Themis Lima fala sobre autopublicação no PUBLIQUE-SE

Foto: Raphael Malta Clasen

Na tarde da quinta (29), o foco da palestra de Themis Lima foi autopublicação. De Natal/RN, a jornalista veio ao Recife falar um pouquinho da sua experiência com a Editora Tribos, da qual faz parte, e sobre o processo editorial.

A palestra foi um verdadeiro minicurso, onde os participantes puderam entender como se dá todo o trabalho, desde a escolha do manuscrito, por parte da editora, até a etapa final, a distribuição e venda do livro.

A atividade de formação foi um momento de muita troca entre os participantes e Themis. Com em especialização em Gestão da Produção Editorial pela Fundación Gutenberg em Buenos Aires, Argentina, a editora também apresentou o conceito de publicação de autor.

Afinal, quem está começando agora e não têm editora ou agente literário também pode colocar o seu trabalho no mundo. Themis apresentou algumas referências na web que podem ajudar os iniciantes na área.

Outro ponto forte da contribuição da editora, foi mostrar um pouco dos processos criativos e logísticos da edição independente. “O autor e a editora precisam estar em sintonia. O nosso diferencial de uma grande editora é a proximidade e o contato com o autor até a finalização do livro”, contou Themis aos presentes.

Foto: Raphael Malta Clasen